Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Voltei para Casa.

No meio de muitas idas e vindas,essa foi muito especial,pois sinto que desta vez foi para valer! Passei mais de dois anos afastada da igreja ,buscando uma felicidade a qual eu não consegui encontrar,eu achava que indo para longe tudo se resolveria e ficaria mais fácil livrar-me das histórias passadas e lá construiria uma nova história.E assim lembro-me da parábola do filho pródigo (Lc 14.11,32) aquele filho pensava que sua felicidade estava no dinheiro e em tudo o que o mundo lhe oferecia e depois de perder tudo e passar por muitas dificuldades decidiu voltar para casa do pai (Luc 14.17) “Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa do meu pai que têm pão em abundância...e eu,aqui,estou a morrer de fome!”. Ele percebeu o valor que tinha a sua família,acho muito interessante o uso da palavra “REFLETIR” que quer dizer “FAZER A REFLEXÃO DE ALGO”, ou seja, é a volta da consciência sobre si mesmo,para exame de seu próprio conteúdo ,ou melhor,para exame de seus próprios atos. E ali aquele filho voltou a consciência para si e examinou os seus atos,atos que lhe levaram ao sofrimento,que lhe levaram ao fundo do poço.Depois dessa reflexão ele tomou uma decisão,resolveu voltar e pedir perdão ao seu pai (Lc 14.18,19) “ Levantar-me-ei e irei a meu pai e direi: Meu Pai ,pequei contra o céu e contra ti;já não sou digno de ser chamado teu filho.Trata-me como a um dos teus empregados.” E ali ele percebeu que não tinha como fugir da história dele,pois era a partir dali que ele encontraria a sua felicidade.E o pai o acolheu movido de compaixão com um forte abraço,mandou seus servos trazer a melhor veste para vesti-lo e o colocou um anel no dedo e calçado nos pés. Pediu que matassem um novilho gordo para dar uma festa em comemoração da volta do seu filho( Lc 14.24)”Este meu filho estava morto ,e reviveu;tinha se perdido,e foi achado.E começaram a festa.”

Durante esse período que passei distante do PAI, fiz muita besteira, pequei muito e deixei Deus muito triste, mas também aprendi muita coisa, pois muitas vezes é na solidão e na dor que Deus nos ensina e nos fala,dentre todas as coisas que aprendi uma delas foi que FAMÍLIA é algo sagrado,e que devemos dar muito valor a esse tesouro que Deus nos deu,minha família é o caminho,é a seta que me leva aos braços do PAI. Por isso EU AMO A MINHA FAMÍLIA.

Voltar para Deus é voltar para o Céu, estar nos braços Dele é descobrir que a felicidade não se acha de uma hora para outra, a felicidade deve ser conquistada, assim como quando éramos crianças e conquistávamos o que queríamos dos nossos pais. Deus nunca nos abandona e sofre com nossas escolhas erradas, devemos REFLETIR depois de cada atitude, e se for o caso voltar atrás e até pedir perdão,assim como fez o filho pródigo,será assim que conquistaremos a FELICIDADE e desfrutaremos a ALEGRIA de estar sempre nos BRAÇOS DO PAI.

2 comentários:

  1. Você é bem estilo professora mesmo,trabalha o significado das palavras, isso me encanta. Estou terminando o curso de letras e tamb faço parte da RCC aqui de Lumiar.Gostei muito do seu blog, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Priscila, sejabem vinda! e Volte sempre!

    ResponderExcluir