Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

OS DESAFIOS DA MULHER MODERNA CRISTÃ.

Finalizo o mês da MULHER falando dos desafios que passam as mulheres modernas que seguem as leis do Senhor. Que Deus abençoe as mulheres que tem como objetivo levar as suas famílias para o céu.

SÃO NOS ENSINAMENTOS DA PALAVRA DE DEUS QUE CONSEGUIREMOS TER O ALICERCE NECESSÁRIO PARA DESEMPENHARCADA UM DOS PAPÉIS DE MULHER QUE NOS FOI CONFIADO POR DEUS.


O desafio da mulher moderna cristã, dentro da vida profissional e familiar. É tarefa árdua! Muitas vezes temos que desempenhar diversos papéis simultaneamente: Mãe, esposa, profissional, dona de casa, amiga, filha, irmã, filha... Mulher! Ufa! Como fazer cada um desses papéis adequadamente? Como dar conta?
Nem sempre conseguimos tudo exatamente como programamos. Mas sempre devemos procurar a resposta para essas angústias na Palavra de Deus. N a carta de São Paulo aos Efésios, capítulos 5 e 6, temos boas dicas.Cuidado, submissão, respeito e amor aos nossos maridos; obediência aos nossos pais, no Senhor, independentemente de quantos anos tenhamos. Como pais não seja provocadores, mas sim educadores inspirados no Senhor. Diante da profissão: servir de bom grado, cada um no seu trabalho, como se estivéssemos servindo ao Senhor. Tratemos nossos funcionários em casa ou no trabalho sem ameaças, com respeito, dignidade e justiça, pois o verdadeiro Senhor está nos Céus!


É preciso colocar em prática esses ensinamentos no dia a dia, sempre agradecendo a Deus por esse papel que nos foi dado, pois esse é o nosso talento e ele um dia nos será cobrado, mesmo que seja olhando uma criança, lavando uma roupa, molhando um jardim, cuidando de um enfermo, escutando uma amiga, passeando com sua família etc.

O resto minhas amigas, é viver tudo ao seu tempo, pois “ a cada dia basta a sua preocupação” . Entregue seu dom, seu talento, sua vocação nas mãos do Pai e peça sempre benção, proteção e iluminação da Mãezinha do Céu!

7 comentários:

  1. Como é dificil, ser uma mulher cristã hj em dia. Que Deus nos dê forças!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, gostei e tentarei seguir, mesmo sabendo que é difícil. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu não só iro o chapéu para vc, como te daria um troféu de uma grande mulher.lindo! Queria ser 1% do que ès. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe as mulheres cistãs, e reseve uma para mim rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa que bom ver um blog de uma pessoa tão católica!!!

    Vc encontrou o verdadeiro sentido de ser uma cristã nos atuais dias, continue firme filha da nova Jerusalém.

    Entrei no seu blog e gostei um abraço, fica na paz do Senhor e salve Maria!!!

    Sub tuum praesidium Mater Dei

    Abraços Diác. Juan.M
    juan_maria@catholic.org

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diác.Juan.M, seja muito bem vindo!!! Fico feliz em ter gostado do blog, volte sempre que desejar!

    Que Deus Abençoe !!!

    ResponderExcluir