Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Relativismo e a Igreja Católica




´´O mundo é um lugar perigoso de se viver,não por causa daqueles que fazem o mal,mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer``.

Albert Einstein


O Relativismo Religioso é o pensamento de que todas as religiões são boas e que qualquer pessoa pode fazer a sua própria verdade. Sabemos muito bem que o Cristianismo não deve ser seguido por conveniência, e sim,por fidelidade.Não há como haver união entre a luz e as trevas ,e sabemos muito bem que nós católicos,devemos defender a integridade da Igreja e do próprio Cristo.Deus existe e Ele quer que sejamos fieis à Ele,sem seguir nossas próprias convicções,mas devemos nos preocupar em fazer a vontade Dele.

A justificativa para esta imensidade de seitas que há aqui no Brasil é que muitas pessoas buscam fazer sua própria religião(se é que podemos chamar seitas de religiões)buscando fazer a religião que convêm e seguir o ´´deus`` que convêm.Tudo isso é devido ao Relativismo Religioso que tenta nos mostrar que qualquer religião pode nos mostrar Deus,quando na verdade,existe um só caminho que é Jesus Cristo.!

Nós, católicos, com amor, não podemos deixar-nos levar por um relativismo barato, ignorando a nossa fé. Pergunta-se: não é uma ameaça a liberdade de pensamento? Não é assim! Nós não queremos tirar a liberdade de ninguém, mas temos que anunciar a verdade, que é nossa obrigação. Se eu não anuncio a verdade, eu não sou católico. Não podemos, pois, permitir que em nossa Igreja, onde está contida a verdade, entre o relativismo.”



5 comentários:

  1. ATUALIZE-SE: SE DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO,ELE NÃO É CONTRA O RELATIVISMO.SOMOS LIVRE...

    ResponderExcluir
  2. Amiga,bloqueia teu blog e só deixa comentar os seres pensantes,que depois de ler o comentário acima fiquei meio tonto rsrs.MARAVILHOSO SEU ARTIGO!GOSTEI MUITO! Deus te ilumine!!!

    ResponderExcluir
  3. Ler é uma dádiva de Deus!! nossa amiga nem leu o texto para expor suas idéias, o que tem haver o Relativismo com Livre arbítrio????
    beijos
    !!!

    ResponderExcluir
  4. Ela não leu mesmo! Vamos rezar por ela, acredito que seja carência, é o mal da nossa juventude. Abraços carismáticos!

    ResponderExcluir
  5. A abençoada não entrou mais não foi? Será que se converteu? Que Deus a conserve assim CALADINHA.

    ResponderExcluir