Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

O que Jesus nos fala hoje?

Dia 08/03/2010 – segunda-feira



PRIMEIRA LEITURA  (II Rs 5.1-15)

(II Rs 5.13,14) “ Mas seus servos ,aproximando-se dele,disseram-lhe: “Meu pai ,mesmo que o profeta te tivesse ordenado algo difícil,não o deverias fazer? Quanto mais agora que ele te disse: Lava-te e serás curado”. Naamã desceu ao Jordão e banhou-se sete vezes,como lhe ordenara o homem de Deus,e sua carne tornou-se tenra como a de uma criança.”

• Essa história me fez lembrar das inúmeras vezes que pedimos uma cura a Jesus e a esperamos de uma forma mágica ou até lúdica,pois quando estamos em um grupo de oração e um irmão começa a fazer uma oração de cura,ficamos atentos a cada palavra que ele diz esperando nossa cura ser proclamada ,e caso ele não proclame, para nós a cura não aconteceu ,e muitas vezes  ficamos tristes com Jesus por ele não ter dito no ouvido daquele irmão aquilo que precisávamos ser curados.

DEUS é simples e nos cura em todo momento que abrimos nosso coração para Ele,pois a fé é quem cura e nos liberta. Naamã queria que Eliseu tocasse nas suas chagas e as fizessem sumir,ele até podia ter feito isso,mas Eliseu quis testar a fé de Naamã lhe ordenando algo simples, Naamã vacilou na fé e quase perdeu a graça de Deus,seus servos tiveram fé por ele e usaram de sabedoria para o fazer obedecer ao que Eliseu tinha lhe ordenado e assim ele foi curado.

Quantas vezes não agimos como Naamã e deixamos de receber as graças por não obedecer a pedidos de Deus tão simples, como perdoar alguém,ou pedir perdão a quem ofendemos,ter mais paciência com alguém difícil do seu convívio,fazer uma caridade,dizer todos os dias para as pessoas mais próximas de você o quanto que você as ama

.Bom, cada um de nós sabe o que Deus nos pede e se é possível e vale a pena obedecê-lo.

É bom lembrarmos que a maioria das doenças de hoje são geradas por excesso de ódio,rancor,tristezas,falta de perdão,orgulho e outros maus sentimentos,por isso é sempre bom escutar o que Deus tem a nos pedir para que nossa cura aconteça.

Salmo 41

“ Assim como a corça anseia pelas águas vivas,assim minha alma suspira por vós,ó meu Deus”

• Hoje ao assistir o Jornal me doeu o coração ver as imagens do Oscar, as belas atrizes desfilando com seus lindos vestidos que custaram fortunas,e no mesmo jornal em uma outra matéria nos mostravam o sofrimento dos habitantes dos países que sofreram os cruéis terremotos.De um lado um povo luxuoso e fútil e do outro um povo sofrido e faminto,mudo a letra da canção e pergunto,”que mundo é esse?”

Onde estão os filhos de Deus? Onde está a mais bela e divina criação de Deus?

O salmo nos fala da sede, sede que devemos ter nesses tempos de guerra, é isso mesmo estamos em guerra contra os novos deuses que o mundo nos oferece e que nos fazem esquecer que fomos feitos para AMAR e ser AMADOS.

Que dentro de cada ser humano existe uma alma que precisa voltar para o ponto de partida, o nosso único objetivo nesse mundo é voltar para casa E NOSSA CASA É O CÉU, pertinho de Deus. Felizes aqueles que sentem sede de Deus e que o buscam. Hoje eu li esse salmo e clamei a Deus por todos aqueles que ainda não suspiram por Ele.

EVANGELHO (Lc 4,24-30)


( Lc 4.24) “ E acrescentou: Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem aceito em sua pátria”


• Isso que Jesus passou, nós também passamos até o próprio ditado popular nos diz que “casa de ferreiro espeto de pau”.Nunca vi coisa mais difícil do que evangelizar aqueles que vivem conosco,eles nos conhecem e sabem cada um dos nossos defeitos e sempre corremos o risco de ouvir “ você fala uma coisa e faz outra” ,ou em qualquer tropeço escutar: “ué cadê a santa ou o santo evangelizador?”. Calma meus irmãos, pois somos humanos e temos que evangelizar com bastante convicção disso, ainda estamos a caminho da santidade. O ferreiro não tem espeto de ferro na sua casa por que ele é preguiçoso, e vive arrumando o espeto dos outros e esquecendo-se dos seus, que coisa feia (risos).Gosto muito daquele ditado que diz “água mole e pedra dura,tanto bate até que fura”,esse sim devemos seguir não devemos desistir nunca de evangelizar os nossos,pois Jesus não foi bem aceito,mas nem por isso ele deixou de evangelizar em Nazaré.Ele não desistiu diante do primeiro obstáculo e assim sejamos também,com muita fé e amor a Deus conseguiremos atingir nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário