Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Tudo Posso, Mas Nem Tudo Me Convém.

    Ontem assisti o Prof° Felipe Aquino falar sobre o Big brother,esse programa que invade a casa dos brasileiros,corrompendo os bons costumes familiares e levando os jovens ao pecado. Vamos ler o que o prof° Felipe falou sobre isso:
  "O Big Brother apresenta e incentiva a vida como ela não é ou não deveria ser: Chama a atenção o entusiasmo com que os competidores do Big Brother aceitam serem observados 24 horas por dia. É como se a vida deles tivesse necessidade de ser confirmada pela opinião pública. Toda vez que se abre a inscrição de novos candidatos para o programa, milhares de jovens se mobilizam.
     O comportamento dos componentes do Big Brother e do público são expressões de imaturidade humana e não refletem o que o ser humano tem de melhor.
    Todavia, isso não é tudo. O programa estimula a ilusão de entrar no mundo virtual da TV, onde tudo é fácil e permitido, e a felicidade depende de determinados produtos. Basta olhar a fisionomia dos atores nos anúncios publicitários. Será que pode existir um sonho melhor do que ganhar dinheiro e fama sem fazer nada?.
     A imensa maioria da população brasileira tem uma existência dura, sofrida e trabalhosa, exatamente o contrário do que acontece no Big Brother.
     Outro dado negativo incentivado pelo show é a concorrência acirrada - e quase sempre desleal - que extravasa nas atitudes dos participantes. Quem pode mais, chora menos! Se não elimino, sou eliminado! Infelizmente, nesse aspecto a Rede Globo revela de fato “a vida como ela é” sempre que o amor é substituído pelo egoísmo: o outro passa a ser visto como concorrente e rival, que precisa ser destruído para que eu possa vencer!
     No espetáculo, o que parece imperar a velas soltas é o princípio maquiavélico de que o fim justifica os meios. O que importa é atingir o objetivo, mesmo que, para isso, tudo fique em segundo lugar, inclusive a respeito e a dignidade da pessoa humana. Se assim for, a Rede Globo tem razão: o Big Brother é a cara de um Brasil sem princípios, sem valores e sem rumo e, por isso mesmo, malandro, corrupto e violento - o oposto da pátria que desejamos e ajudamos a construir se… ficarmos longe de shows tão malfadados!
    No Big Brother, o participante vira espetáculo, uma espécie de marionete obrigada a satisfazer as necessidades da emissora (inclusive financeiras) e dos telespectadores. O programa sacrifica o que o ser humano tem de melhor: a capacidade de estabelecer relações verdadeiras, baseadas na gratuidade e na sinceridade”.

9 comentários:

  1. SABE O QUE EU ACHO? QUE VC E ESSE TAL PROF° SÃO DOIS RIDÍCULOS ALIENADOS,DEVIAM É COLOCAR OS PÉS NO CHÃO E VIVER A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Leili,
    Amaei i blog, e sabe o que acho? que o comentário acima reflete a alienação dos nossos jovens, e quanto eles necessitam conhecer Jesus!!!! Mil beijos Deus te abençõe sempre!!!
    Annaflora

    ResponderExcluir
  3. É REALMENTE TEMOS QUE ORAR MUITO PELOS JOVENS DO NOSSO BRASIL. DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras da Annaflora,Mary Jesus te ama viu minha querida!
    Leiliane,sou de BH e saiba que são de pessoas como vc que o mundo precisa.Entrei no teu blog por acaso, mas fiquei encantado com o que li.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Olá Torquato! Seja bem vindo!Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. O inimigo faz de tudo para estragar as coisas de Deus,mas não desista,seus artigos são canais da graça. Deus te dê forças!

    ResponderExcluir
  7. Paz e benção! É muito bom encontrar blogs como o seu minha jovem, e saiba que quanto mais criticados mais Deus está conosco. Somos ridículos e alienados, mas o céu nos espera.Não que os que nos criticam não possam chegar lá, chegam sim, pois nós somos as pontes que os levam a Deus. Entre no Bolg " Fora da Igreja Não Há Salvação" e veja o quanto somos perceguidos. Deus está conosco! Não desista seu blog é lindo e abençoado por Deus,soube dele através do Pe Paulinho de Rio das Ostras e caminhando por ele cheguei nesse artigo, onde somos criticados pelos homens, mais abençoados por Deus.

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Sei que estou me passando por um Padre fofoqueiro, mas encontrei com o Felipe em um encontro e não tive como não falar de você, pois o assunto era evangelização na internet e ele me falava desse outro blog que deturpa a RCC.Ai não tive como não falar da minha amiga que também faz um lindo trabalho pela internet.

    Um forte abraço e que nosso bom Deus lhe abençoe!

    Pe Paulinho.

    ResponderExcluir