Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

O que nos diz a Palavra de Deus hoje?

DOMINGO 07/03/2010


PRIMEIRA LEITURA (Êx 3,1-8ª.13-15)

(“Êx 3.7)” O Senhor disse: Eu vi a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa dos seusopressores. Sim eu conheço seus sofrimentos”

Nessa leitura esse versículo me chamou a atenção, pois nos mostra o quanto Deus nos ama e o quanto Ele vela por nós. Deus diz: “EU VI” E “OUVI”,e ao usar esses dois verbos na primeira pessoa Ele nos prova que está sempre a nos olhar e a nos ouvir,mas para isso é preciso que clamemos com fé assim como os Israelitas.Deus é Deus e nessa passagem Ele afirma que conhece nossos sofrimentos,que sabe de tudo que passamos,mas para que Ele nos ajude precisamos abrir nossos corações e deixar que Deus habite em nós.

Salmo 102

“Bendize, ó minha alma, o Senhor, e tudo o que existe em mim bendiga o seu santo nome”

• O salmo nos convida ao louvor,que tal exercitarmos o louvor bendizendo ao Senhor as maravilhas que Ele fez na nossa vida?

Senhor quero te bendizer por tudo que és para mim, por seres esse pai maravilhoso, esse amigo fiel, esse Deus que me ama e que me quer tanto bem. Quero te bendizer por tudo que me deste,pelo dom da vida,por ser perfeita e saudável,por minha família,meus amigos e todos aqueles que colocastes na minha vida.Quero bendizer o teu santo nome,nome que cura,que salva e que liberta,nome que está acima de todos os nomes.Por fim quero dizer que “TE AMO MEU JESUS”


SEGUNDA LEITURA (I Cor 10.1-6.10.12)

(I Cor 10.12) “ Portanto,quem pensa estar de pé veja que não caia”

• Na primeira leitura Deus nos mostra o quanto nos ama, e na segunda Ele nos adverte. Existem momentos na nossa vida que deixamos o orgulho, a arrogância, a inveja e outros males falarem mais alto no nosso coração, provocando atitudes pecaminosas. O orgulho nos faz pensar que somos melhores que os outros e muitas vezes ele nos leva a julgar o irmão e magoar a Deus. Hoje podemos estar bem e sem precisar de ninguém, mas amanhã poderemos amanhecer mal e precisando da ajuda do irmão, por isso, mesmo estando de pé, precisamos estar sempre contritos com Deus e com os irmãos, para no dia que cairmos termos várias mãos amigas a nos amparar e a mão de Deus para nos aconchegarmos até nos restabelecermos e voltarmos a ficar de pé outra vez.

EVANGELHO (Lc 13,1-9)

“Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha.Foi lá procurar figos e não encontrou.Então disse ao agricultor: “Já faz três anos que venho procurando figos nessa figueira e nada encontro. Corta-a! Para que está ocupando inutilmente a terceira?”Ele, porém,respondeu:”Senhor,deixa-a ainda este ano.Vou cavar e colocar adubo.Pode ser que venha a dar fruto. Se não der,então a cortarás.””

• Sou apaixonada por esse jeitinho carinhoso que Jesus tinha de evangelizar com parábolas.Um jeitinho simples e muito pedagógico que ele encontrou de fazer com que o povo entendesse a mensagem que ele queria transmitir e até hoje elas são muito eficazes.

Quantas vezes pedimos a Deus uma nova oportunidade? (risos) muitas, não é verdade? E a nossa sorte é que nosso Pai é muito paciente, misericordioso e nos ama muito, por isso nunca nos cortou. Ele vive tentando nos ajeitar podando de um lado podando de outro, colocando adubo aqui e ali e assim Ele espera o grande dia da nossa conversão.

Estar nos caminhos de Deus já é o primeiro passo para o processo de conversão, ou seja, como diz Pe Fábio de Melo “nós seres humanos estamos em um processo de feitura e nossa meta é sermos imagem e semelhança de Deus”. Que tal fazermos um teste, vamos ficar em frente a um espelho e refletir sobre o que somos hoje,ao olhar para o espelho com certeza vamos dar de cara com uma linda mulher ou um lindo homem,mas sabemos que Deus não vê só a face,mas vê principalmente o coração.Por isso temos que olhar e não vê só o físico,perguntemos a nós mesmos como está nossa vida hoje, em todos os aspectos.Quando respondermos essa pergunta,vejamos se nossa semelhança está igual a de Deus.Caso a resposta seja não,não vamos ficar tristes,pois ainda estamos em processo de feitura e o resultado final dessa obra só depende de nós.

CONVERSÃO - é transformação, mudança de vida, juntemos tudo aquilo que existe em nós que não se assemelha a Deus e iniciemos a nossa restauração.Com a certeza que teremos sempre o criador ao nosso lado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário