Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

SALMO 130


Hoje na minha oração,Deus suscitou no meu coração a leitura desse salmo,leiam comigo:

Abandono em Deus

Senhor,meu coração não se enche de orgulho,
meu olhar não se levanta arrogante.
Não procuro grandezas,
nemcoisas superiores a mim.
Ao contrário,mantenho em calma e sossego a minha alma.
Tal como criança no seio materno,
assim está minha alma em mim mesmo.
Israel,põe tua esperança no Senhor,
agora e para sempre.

     Abandono é entrega total, sem nenhuma reserva, da pessoa a Deus e aos seus planos. O exemplo que se tem para isso é o próprio Jesus Cristo, que se entregou à vontade do Pai a sua vida inteira. Eis o que encontramos nos evangelhos: "Desci do céu não para fazer a minha vontade mas a vontade d'Ele que me enviou. (Jo 6,38)". E ainda: "Meu Pai...Faça-se a tua vontade (Mt 26,39). Em todas as situações de sua vida Jesus se comportou como quem estava disposto a fazer plenamente a vontade do Pai.
    N'Ele temos a revelação de Deus como um Pai infinitamente amoroso, misericordioso, sábio e poderoso, a quem podemos entregar nossa vida na certeza de que nos conduzirá à plena realização daquilo que for bom para nós. N'Ele podemos e devemos confiar como a criança confia estando nos braços da mãe.

Abandono é Confiança,com esse salmo Deus nos diz:  " CONFIEM EM MIM"


5 comentários:

  1. Também já tive uma experiência maravilhosa com este salmo.Linda as suas palavras.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. É tão difícil confiar quando estamos com uma doença incuravel e cruel como a minha,mas peço a senhora que reze e peça a Deus que me de forças.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Liliane,faço parte do grupo do Alexandre em Rio das Ostras e ele me indicou seu blog,nosso grupo chama-se Yeshua e também é da RCC.Vamos ter um encontro de jovens com o tema " Afetividade" e aqui temos muita dificuldade em conseguir pregadores de fora,por isso nos viramos com o nosso núcleo.Você teria algo relacionado ao tema para nos ajudar? Seriamos muito gratos. Um abraço e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Marcos,depois de curar Jesus sempre dizia: "Tua fé te salvou!",ou seja,"Tua fé te curou". Só confiamos em quem conhecemos e acreditamos não é verdade? Pois, busque conhecer a Deus e confie Nele,e o impossível,Ele realizará.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane,seja bem vinda!
    Olha,um bom formador de jovens nesse assunto é o Pe Alírio Pedrine,entre nesse site www.vidaesantidade.net, lá você encontrará alguma coisa sobre esse tema.Mas,também escreverei um artigo com esse tema para vocês ok. Beijos e que Deus abençoe a sua caminhada!

    ResponderExcluir