Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Mergulhar no Espírito Santo.

Ser instrumento do Espírito Santo não é resultado da nossa perfeição, da nossa santidade. Pelo contrário. Nosso caminho de santificação, de perfeição, passa necessariamente pela efusão do Espírito Santo. Não conseguimos isso com nosso esforço. É claro que podemos colaborar, cooperar, deixar-nos trabalhar por Ele, mas Ele é quem faz tudo.

Tudo começa pela efusão do Espírito. Nossa conversão verdadeira acontece quando somos recriados no Espírito Santo. A partir daí, tomamos gosto pela oração, pela escuta da palavra de Deus, começamos a participar realmente da missa, dos sacramentos, a trabalhar na igreja, cooperando com o Senhor.

Por isso, não podemos, por nós mesmos, conceder nem privar os outros da graça que recebemos gratuitamente. “Quem crer em mim, do seu seio, do seu interior, jorrarão rios de água VIVA”. Basta isso.

Recebi a efusão do Espírito sem saber direito o que estava acontecendo,mas confesso que aquele dia ficou marcado na minha vida. Éramos uma turminha que estava fazendo o Crisma e quem dava as aulas era Doca uma mulher que sempre foi muito atuante na RCC. Com a sua imensa sabedoria ela fazia das nossas reuniões além de fontes de ensino para o sacramento,fontes de orações.Doca nos conquistou com aquelas reuniões maravilhosas .Um dia ela nos preparou em um lindo momento de oração e a partir daí iniciou a efusão do Espírito,eu não sabia o que estava acontecendo,só sabia que era muito bom,sentia-me banhada pelo amor e a misericórdia de Deus ,tinha a impressão de estar com uma roupa muito suja e Deus a trocava por roupas novas,branquinhas e muito perfumadas.Foi ai que iniciei a minha caminhada em busca da santidade,fomos crismados e ficamos com muita sede de Deus.Sentíamos a necessidade de transmitir essa graça para outros jovens,dessa sede Deus nos fez seus servos e formamos o Grupo Jovem de Oração Javé Chalom .

Hoje ,depois de 15 anos já passei por muitos desafios,já sofri,chorei,perdi amores, fiz muitas besteiras, aprendi no amor e na dor e por fim fugi do Senhor e de tudo que Ele havia me reservado. Pedi demissão de serva e não quis mais ser amiga.

Mas Deus não desistiu de mim e disse-me: “Eu o Senhor teu Deus chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser aliança com os povos, a luz das nações.” (Isaías 42.6)

Daí voltei a sentir o amor do Pai, e algo que estava apagado dentro de mim se reascendeu. Todos os dias preciso pedir a Deus a renovação do meu batismo,preciso acordar e dormir ao lado do Espírito Santo,Ele é o meu aliado no processo de conversão,pois não virei santa,continuo humana e pecadora,a diferença é que hoje sei que necessito de aliados para minha caminhada e nada melhor que ter a Santíssima Trindade e Nossa Senhora ao nosso lado

Ei, perai! Mas caso eu tropece e você esteja perto, por favor, me dê à mão, também preciso de você irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário