Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

O que Deus nos pede hoje?

(Dt 4,1.5-9) (Salmo- 147) ( Mt 18,21-35)

A palavra hoje nos pede obediência, mas o que é obediência?

A obediência (do latim obedire = obedecer) pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro.
Hoje vivemos nesse mundo tão cruel por causa da desobediência, tudo podia ter sido diferente se Adão e Eva tivessem obedecido às ordens de Deus. Ele nos deixou 10 mandamentos que se fossem obedecidos à humanidade não tinha chegado aonde chegou.

A OBEDIÊNCIA é um assunto muito falado, mas pouco vivido. Um assunto que desperta as dúvidas e indagações dos ouvintes, e que todos acabam querendo colocar o seu ponto de vista, a sua maneira de enxergar a obediência. E até mesmo, ousam criar a sua forma de obedecer e viver a OBEDIÊNCIA.

Para evitarmos cair nestas armadilhas, peçamos ao Espírito Santo que nos revele a verdade e nos liberte destes grilhões e correntes em relação a obediência.

A desobediência é apropriar-se da PRÓPRIA VONTADE. Como fez Adão. Somente desobedece a Deus aquele que se apropria da sua vontade. Por isso Cristo foi obediente.

A vontade do Pai para Jesus é que o filho obedecesse. Entretanto para nós servos de Deus, a vontade do Pai é que obedeçamos a Jesus.

Se quisermos ser imagem e semelhança de Deus, precisamos obedecer a Deus, vivendo como Jesus viveu. Pois, pelo fato de existirmos somos “imagem”, mas pelo fato de obedecermos seremos também “semelhança”

A ordem foi dada, mas você só obedece se quiser.

Uma excelente quarta-feira e que Deus te abençoe!



4 comentários:

  1. Amiga! que saudade de vc.Olha esse seu texto veio para detonar comigo rs,estou muito desobediente nesses dias.Parabéns teu blog tá lindo.Deus te ilumine.Beijusssss

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Sou de Rio das Ostras RJ e hoje entrei no google em busca de algo sobre obediencia,deparei-me com seu blog.Também faço parte de grupo de oração e hj vou fazer uma pregação sobre obediência,legal o que li.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulinha!Minha intenção não foi te detonar não amiga,quis apenas abrir seus olhos rsrs.Se estais desobediente,trate de obedecer,pois Deus é amor e só quer o teu bem. Beijos e lembranças a todos.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre fiquei feliz em te ajudar,foi um prazer receber sua visita no meu blog.
    Volte Sempre! Deus abençoe!

    ResponderExcluir