Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Matando Saudades!!!

Domingo 28 de fevereiro de 2010 fui para o Kairós Jovem-PHN,NO colégio Maria Tereza,estava com saudades desses encontros onde nos abastecíamos e nos divertíamos bastante.Fui com Fagner,Cinthya e Tamires e lá nos encontramos com Anna,Zé,Gabriel e Jailson.É muito bom estar de volta e agradeço a Deus por ter encontrado todos os amigos,pois seria muito triste ter que recomeçar sem aqueles que amo ao meu lado.


O tema foi “ Não vos deixeis enganar:Más companhias corrompem bons costumes”,o pregador foi o Dunga da Canção Nova.Fiz um resumo da pregação e vou deixar aqui para vocês.

( ICoríntios 15.33)


“Não vos deixeis enganar:Más companhias corrompem bons costumes”

A própria palavra de Deus nos adverte e o próprio mundo assume no ditado popular que nos diz: “ Diga-me com quem andas que te direi quem és”.

A palavra CORROMPER é forte diante do seu significado,aquilo que corrompe é o que estraga e torna podre e infectado. Nós cristãos devemos ter muito cuidado ao escolhermos nossas companhias,pois uma má companhia pode estragar tudo o que Deus já realizou na nossa vida. O ato de acompanhar é estar junto,andar junto,estar sempre perto,por isso devemos sempre estar perto das boas companhias que nos levam para Deus e que nos ajudam a nos afastar do pecado. A palavra não diz que não devemos falar ou chegar perto de quem está no pecado,ou seja,de quem bebe,fuma,vive no adultério,o próprio Jesus andava atrás dos pecadores,mas ele vivia na companhia dos discípulos que eram homens de Deus,o objetivo de Jesus era converter os pecadores e fazer com que eles o seguissem e esse também deve ser o nosso objetivo evangelizar os que vivem na escuridão e trazê-los para luz e não deixar que eles nos levem para escuridão.

Se eu ando com mulheres adulteras vai chegar o momento que serei enganada e serei adultera também,pois vivo naquele meio e aquilo aos poucos vai tornar-se normal para mim.Mas se levo uma adultera para companhias que seguem a Deus ela se converterá e irá seguir a Deus também.

O segredo para não pecar é evitar a PESSOA,o LUGAR e a SITUAÇÃO que nos levam a pecar se conseguirmos evitar essas três coisas viveremos o PHN na nossa vida.

Existem 5 fases que um cristão assumido passa,tente identificar a que você se encontra hoje:

1- Quando você é ZOMBADO.

Ex: Onde você chega os apelidos aparecem beato,barata de igreja,papa ostia,chegou o padre ou chegou a freira entre outros.

2- Quando você é RESPEITADO.

Ex: Você chega e o pessoal diz logo: “ Ei vamos parar de brincadeira que chegou fulano”,ou alguém diz um palavrão e olha logo para você e pede desculpa.

3- Quando você é CONSIDERADO.

Ex: Alguém chega com um problema e as pessoas encaminham para você dizendo: “Olha procura fulano que ele é da igreja e pode te ajudar” ou quando lhe apresentam falam logo: “Esse é fulano ele é da igreja,participa do grupo de oração”.

4- Quando você é ADMIRADO.

Ex: As pessoas desejam ser igual a você ou desejam que os filhos ou outras pessoas fossem como você.

5- Quando você é REFERÊNCIA.

Ex: Quando queremos ir para um lugar que não conhecemos pedimos um ponto de referência, ou seja,um lugar que possa nos ajudar a chegar no lugar desejado. O cristão referência é aquele que com seu testemunho e seu modo de viver levam as pessoas a encontrarem Jesus,são pontos fixos que junto deles chegamos a Jesus.

Bom,ai está um pouquinho do encontro para vocês,reflitam sobre o que foi lido e cuidado com as más companhias,pois Deus te ama e não quer te perder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário