Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Especial Mês das Crianças: " JESUS, caminho para uma infância FELIZ"

Oi meus Anjos...

Nesse mês de outubro, mês que dedicamos  as nossas crianças, Deus me inspira a escrever também para elas. Foi ai que lancei o " JESUS, caminho para uma infância FELIZ", aqui vou postar histórias bíblicas com a linguagem infantil e gostaria muito que vocês me ajudassem e levassem essas histórias até as suas crianças, sejam  filhos, sobrinhos, afilhados,amigos...

No final de cada historinha vou propor uma oração e vocês junto com elas também podem rezar, hoje nosso mundo se encontra tão cruel por que não apresentaram Jesus para as crianças de antigamente. Eis ai a nossa missão de formar uma nova geração, a tão sonhada GERAÇÃO DO AMOR...

A CRIAÇÃO DO MUNDO




Hoje contarei como Deus fez tudo que existe.



Há muito, muito tempo, Deus criou o céu e a terra. No céu -tudo já era lindo, e claro, e alegre. Lá morava Deus com todos os anjos. E os anjos cantavam divinamente.

Mas na terra ainda não morava ninguém. Ali ainda não era lindo. Ali fazia frio, e era quieto e escuro, muito escuro. E toda a terra ainda estava coberta de água.

Então Deus pensou assim: "Quero embelezar a terra também".

Ele disse: "Que se faça luz!"

E houve luz porque Deus o ordenou. O que Deus diz, isto já se realiza.

Mas quando veio a noite, a terra ficou novamente na escuridão. Isso era preciso mesmo, pois à noite sempre escurece.

E Deus disse: "Quando é claro, então é dia; e quando é escuro, então é noite."

E assim passou-se o primeiro dia.

No segundo dia, Deus continuou seu trabalho.

Ele disse: "Sobre a terra deverá resplandecer um céu azul!"

E logo se fez assim: Via-se então muitas nuvens brancas balançando-se no céu azul. Era lindo de se ver.
Então anoiteceu outra vez. Passou-se também o segundo dia.

A terra toda ainda estava coberta de água. Mas no terceiro dia, Deus secou uma grande parte da terra. De lá Ele afastou toda a água. E Deus disse: "A parte seca é a terra, e a água é o mar."

Então Deus fez crescer de tudo na parte seca: capim, flores e árvores. As flores tinham um perfume agradável e floresciam tão belas! As árvores balançavam-se ao sopro do vento.

Sim, como a terra estava ficando linda agora!

Mas no quarto dia ficou tudo mais bonito ainda. Porque agora Deus fez o sol. Este aparecia de manhã no céu, subia mais e mais e esquentava a terra. As flores voltavam-se para a luz clara e tornaram-se muito mais bonitas. Quando começou a anoitecer, o sol foi descendo, e finalmente desapareceu.

Mas não ficou mais tão escuro, pois agora a lua estava no céu. Deus também já a tinha feito. E as estrelas brilhantes também.

Deus disse: "0 sol deverá sempre brilhar durante o dia, e a lua, à noite."

E assim se fez.

Então chegou o quinto dia.

E você sabe o que Deus criou então?

Os peixes e os pássaros.

Os peixes brincavam na água, e os pássaros cantavam nas árvores. Era como se quisessem mostrar a Deus como se alegravam.

Deus ensinou os pássaros a fazer seus ninhos. Ele disse: "Agora vocês devem por ovos e chocá-los, então sairão novos pássaros. Assim haverá sempre mais pássaros na terra."

E assim, passou-se o quinto dia.

No sexto dia, Deus criou o que de mais belo existe.

Primeiramente, todos os animais: os cavalos e o gado, os carneiros e os coelhos, o grande elefante e minúsculo ratinho. Eles todos foram feitos por Deus.

Aí Deus disse: "Agora Eu quero fazer um homem. Um homem semelhante a Mim".

E Deus fez o primeiro homem e chamou-o Adão.

E Deus disse: "Adão, você vai ser o senhor de tudo que Eu fiz: dos peixes, das aves e de todos os animais. Todos devem obedecer-lhe, e você deve obedecer a Mim."

Isto Adão compreendeu bem.

Então havia passado também o sexto dia.

No sétimo dia, Deus descansou de seu trabalho. Pois a terra estava pronta.

Deus abençoou este dia.

E daí em diante, todos os homens deveriam descansar de seu trabalho no sétimo dia.

Não existe nada no mundo que Deus não tenha feito.

E no mundo inteiro não existe uma criança da qual Deus não cuide.

--------------------------------------------------------------------------------

Oração final

Senhor, meu bondoso Deus, tu que criaste o mundo, pensando em dar uma boa vida para nós, ajuda-nos a não destruirmos o nosso mundo. Muito obrigado por este presente. Amém,

4 comentários:

  1. Amei o seu blog, muito lindo e interessante, li a historinha para a Carolminha filhinha de 4 aninhos e juntas fizemos a oração, foi um lindo momento. Estarei te seguindo desde já.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!!! Gostei da postagem!!!

    Espero que Deus possa abençoar a todos as crianças para que possam seguir firme na caminha com Jesus Cristo.

    E que possa também tocar no coração dos homens para não destruírem essa bela Terra que Deus criou!

    Um forte abraço!

    Esses dias estou muito ocupado, por isso não estou postando. Estamos de festejo de Nossa Senhora Aparecida e tenho muitos batizados pra anotar... kkkkkkk... Mas logo logo estarei de volta!


    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma sobrinha de 5 anos, chamei li junto com ela no final rezamos, e ela olhou para mim e disse: Tia cadê O presente?
    Que presente menina? respondi.
    Ela, com cara de sapeca disse: No final a gente não disse obrigado pelo presente? agora eu quero o presente... rsrsrs
    Lá vai eu explicar rsrsrs...
    Crianção são bençãos de Deus. Amei sua idéia!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho crianças em casa, mais eu leio tudinho.Sou uma criança rsrs.
    Lindo, gostei muito da sua idéia e inspiração.
    Abração!

    ResponderExcluir