Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pai/mãe/filhos; Mãe/filho(a); Pai/filho(a). Família é ninho de amor, independente de como é formada.







É admirável a grandeza e a importância dessas criações do nosso Deus: os laços de sangue e os laços do amor, para formar família. Porque Deus nos criou para sermos amor, e sabendo que nós precisaríamos de um lugar onde pudéssemos receber e dar muito amor, ele criou a família. Reconhecemos que, na vida familiar, os laços de sangue não conseguem manter unidas as pessoas, quando os laços de amor se rompem. Sabemos que existem irmãos de sangue que se odeiam; pais e filhos que se detestam. Os laços de sangue, por si sós, sem os laços de amor, não têm força para criar um verdadeiro ninho de amor. O que gera um ninho de amor são os laços de amor, são os elos de amor. A família, como reflexo da família trinitária, é o lugar especial e apropriado para a vivência do amor. Na família é normal, é natural, é necessário que haja comunhão de amor. Ninguém estranha que um pai ame, abrace, acaricie, beije, sorria e presenteie sua esposa, seus filhos e seus netos. Estranho seria se não houvesse essa comunicação de amor afetivo. Ninguém estranha que uma senhora mãe ame, acaricie, abrace, sorria e sirva com alegria ao marido, aos filhos e aos netos. Faz parte da própria natureza da pessoa, aliás criada para ser amor, que ame e manifeste seu amor. Se Deus criou os laços de sangue e formou família, é para que seja um ninho de amor, um berço necessário para que o ser humano seja concebido em amor, venha à luz num ambiente de amor, tenha um lugar privilegiado para receber muito amor, para crescer no amor, para chegar à maturidade do amor, e portanto, para chegar à sua perfeita realização. Em nosso tempo, a maior destruição que está acontecendo no mundo não é a ecológica. A maior destruição é a da família. O demônio, muito inteligente, sabe que é na família que o ser humano se realiza, amadurece e pode seguir pelos melhores caminhos. Sabe que, destruindo a família, atinge o ponto mais nevrálgico do ser humano, aquele que mais afeta e prejudica o ser humano. Por isso, usando de muitos meios poderosos, ele ataca a família para desajustá-la, enfraquecê-la, dividi-la, desfazê-la. Sabe que, destruindo a família, destrói aquela raiz inicial, essencial e necessária para que o ser humano se torne amor e seja feliz.É o que assistimos em nosso tempo. São inúmeras e poderosas as tentativas para destruir a família. Por isso, é preciso ter todo cuidado para preservar os valores da família.

2 comentários:

  1. Gostei de ver! Muito linda a postagem!

    Você mostrou aí o que realmente precisa para vivermos em harmonia com nossas famílias... Pena que muitos não levam a sério a vida familiar.

    Os laços sanguineos que temos com nossos familiares são muito fortes, mas hoje em dia vemos até casos de pais estuprando os próprios filhos... E é aí que entra a questão do AMOR... Com certeza um pai que faz uma coisa dessas não tem amor no coração... E são fatos que infelizmente acontecem na sociedade.

    Parabéns, professora!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninho... eu estava meio afastada, mais estou de volta!!! Que bom que gostaste!!!

    beijos e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir