Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A lição do ratinho.

Um rato,olhando pelo buraco na parede,vê o fazendeiro e sua esposaabrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:- Há uma ratoeira na casa,uma ratoeira na casa !!A galinha disse:- Desculpe-me Sr. Rato,eu entendo que isso seja um grande problemapara o senhor,mas não me prejudica em nada,não me incomoda.O rato foi até o porco e disse:- Há uma ratoeira na casa,uma ratoeira !- Desculpe-me Sr. Rato,disse o porco,mas não há nada que eu possafazer,a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !Então o rato voltou para casa abatido,para encarar a ratoeira.Naquela noite ouviu-se um barulho,como o da ratoeira pegando sua vítima.A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.No escuro,ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobravenenosa. E a cobra picou a mulher…O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre,nada melhor queuma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.Como a doença da mulher continuava,os amigos e vizinhos vieram visitá-la.Para alimentá-los,o fazendeiro matou o porco.A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca,para alimentar todo aquele povo.
Moral da História:Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito,lembre-se que quando há uma ratoeira na casa,toda fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos!
PS.:excelente fábula para ser divulgada principalmente em grupos de trabalho!
‘Nós aprendemos a voar como os pássaros,a nadar como os peixes,mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos”

Um comentário:

  1. Olá, bom dia'

    Quem escreve é o Toninho Botelho...

    Este é o blog do seminário no qual estou morando... Nos siga, ok?

    Bjos, saudades'

    ResponderExcluir