Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Boas Amizades!!!


Quando se fala de amizade hoje em dia, nota-se que a maioria de pessoas tem dificuldade em criar amizades por falta de confiança. As pessoas estão totalmente envolvidas num sentimento de medo de se entregar a amizade, dando vista aos grandes números de vigaristas que se dão de amigos enquanto tem algo para ganhar.

Uma boa noticia é que ainda existem amigos verdadeiros, e o motivo que os une vai alem de interesses seja de que natureza for, então o que poderia motivar alguém de ter amizade sincera? Uma amizade que mesmo na tristeza não terá duvidas de ser amizade.

Esta motivação só poderia vir de alguém que realmente nos quer bem, não é? E a motivação que une as pessoas numa amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. Quando se fala em amizade cristã tudo fica diferente. Quem tem Jesus no coração tem uns amigos totalmente diferentes e esta diferença não vem de nós e sim do amor de Deus que esta dentro de nós.

Amigo não é só aquele que te levanta mais sim aquele que não te deixa cair. Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros. A nossa vida não será só um mar de rosas além das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e por isso é importante ter amigos para nos ajudar e lembrar sempre que nós somos a grande FAMILIA DE DEUS.



Efésios 2.19: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus.




11 comentários:

  1. Só percebi isso depois que entrei na igreja, realmente descobri uma nova família.E agora encaixo vc nela rsrs bom dia e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não há coisa melhor que ver esses jovens amanhecerem e anoitecerem na igreja, sou um padre coruja, gosto de ver eles fazendo amizades e tornando-se irmãos.

    Que o Deus de Amor e Bondade abençoe a todos os jovens da minha paróquia e do mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  3. Ei, vi agora que vc mudou sua foto do erfil. Linda, parece uma menininha.Muito,muito linda!

    ResponderExcluir
  4. Queria muito que meus filhos procurassem amizades sadias e cristãs, mas só se metem em coisas erradas rezem por eles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leiliane louvei a Deus por encontrar seu blog, pois hoje me encontro bastante depressiva,ao ler esse artigo voltei no tempo e chorei muito com saudade de amigos irmãos católicos.Estou precisando de uma orientação e a Jane me indicou teu blog.
    Há um ano atrás, terminei um relacionamento com um rapaz líder católico. Sempre fui católica, mas decepcionada e ferida na alma, ouvi amigos evangélicos e aderi a uma outra Igreja. Gosto da nova igreja, mas não posso negar que saí da Igreja Católica por estar magoada.

    Não era por questão de doutrina. Agora, um ano depois voltei a sentir falta da Igreja Católica, de orar a Maria e voltar a experimentar os valores do catolicismo. Meus amigos evangélicos mudaram de atitude. Lançaram palavras de maldição contra mim, afirmam que tudo vai dar errado comigo… Que Deus vai se zangar se eu continuar orando a Maria e voltando ao erro.Dizem que isto é obra do inimigo em minha vida. Estou outra vez ferida na alma espero sua resposta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, seja muito bem vinda ao nosso blog!

    Olha,quem é católico de verdade e conhece a religião,nunca deixa de ser católico, acredito que o que possa ter acontecido com você "foi uma fuga".Em um momento de fraqueza de decepção você se deixou levar por caminhos vazios e sem sustentabilidade. Também já passei por algo parecido, namorei com um rapaz lider católico e o namoro não deu certo,mais a culpa Carla não foi da igreja católica não rsrs foi puramente nossa(minha e dele). Me decepcionei um bocado, sofri um bocadão, mas procurei a nossa verdadeira sustentabilidade que é a "EUCARÍSTIA" o DEUS VIVO QUE SÓ NA NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA PODEMOS ENCONTRAR" e com Ele consegui me reerguer. Hoje o meu EX-namorado faz parte do meu grupo de amizades já tem uma nova namorada e nos damos muito bem. Carla,foi o próprio Deus que nos deu Maria como MÃE e saiba que muitas vezes foi no colo dela que encontrei consolo, porque Deus se zangaria com quem ora a Maria?
    Bom, a decisão de voltar ou não para nossa igreja é exclusivamente sua, só quero que saiba que nenhuma palavra de maldição irá te atingir, pois estarás coberta pelo manto sagrado de Nossa Senhora.

    Que Deus te abençoe e que Maria te cubra de bençãos!

    ResponderExcluir
  7. Minha filha vc é uma santa, eu não falo com nenhum ex meu, não os odeio, mas tabém não os quero perto e com namorada pior kkk.

    VC É D MAIS...QUERIA SER ASSIM...

    ResponderExcluir
  8. Que linda orientação Leiliane, muito bonito o seu testemunho, só vou acrescentar algumas coisas para Carla.
    De fato, Carla, rompimento de namoro e dor de alma não justifica que você mude de Igreja. Confundiu a liderança do seu namorado que era católico, com a Igreja onde ele ministrava. Puniu sua Igreja e suas raízes porque seu namoro não deu certo.
    Repense seus caminhos e decida. Quer viver de medo ou como filha de Deus? Então não deixe que raciocinem por você! Nem lá nem aqui. Venha como quem pensa e dialoga. Foi o que a Leiliane fez com você, Respondeu aos seus diálogos.
    Paz , menina! Volte sem mágoa e sem medo.. Se não quiser voltar fique lá, mas sem medo de Deus! Ele é melhor do que aqueles seus amigos sorridentes na hora de convertê-la e duros como pedra na hora da diferença.

    Paz e benção!

    ResponderExcluir
  9. É VERDADE, MAS NÃO É FÁCIL NÃO VIU.TO PASSANDO POR ISSO E SOFRO MUITO, ACHO QUE AINDA NÃO TENHO A MATURIDADE DA LEILIANE PARA ACEITAR UCOM TANTA NATURALIDADE. O PIOR QUE QUEM NAMORA COM MEU EX-NAMORADO É UMA AMIGA MUITO QUERIDA DO NOSSO CONVIVIO, ISSO ME CORROI POR DENTRO, DOU RIZADAS, MAS DENTRO TO ME ACABANDO. MAS NUNCA PENSEI EM DEIXAR MINHA IGREJA NÃO, DEUS ME LIVRE JESUS CRISTO É MEU TUDO, A EUCARÍSTIA É MEU SUSTENTO.
    REZEM AI POR MIM!!!!

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  10. Genteee!!!!! esse assunto é meio complicado, pois coração é terra que nibguém entende só o proprietário rsrsrs. Já vivi isso e só Deus sabe como consegui suportar, passei anos sofrendo de amor ou dor da alma como diz o profº Felipe,mas nunca sai da igreja, durante esse tempo tive que ver ele com namoradas até voltarmos o namoro e hj somos casados e membros da comunidade Maranathá. É UMA HISTÓRIA LONGA QUE TENTEI RESUMIR AQUI.

    Beijos e PAZ!

    ResponderExcluir
  11. Irmãos, voltei para nossa igreja! ontem fui para o grupo de oração e foi lindo, recebi o batismo no espírito santo e fui acolhida por Deus e por Nossa Senhora.
    Obrigada, muito obrigada! Deus abençoe e deixo bem claro aqui que:

    AMO MARIAAAAAAA!!!! E ELA É A MINHA MÃEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir